Fotógrafo fez retratos incríveis escalando secretamente pirâmide do Egito




Psiu, você aí!!! Teria coragem de escalar a Grande Pirâmide do Gizé, no Egito? Primeiro que isso não é permitido, segundo que parece ser um trabalho bastante cansativo. Mas esses dois detalhes não tiveram tanta importância ao fotógrafo russo Vadim Makhorov e aos seus fiéis amigos Vitaliy Raskalov e Marat Dupri.




Uma vez que o complexo de pirâmides tinham fechado aos turistas, Makhorov e seus dois amigos, Vitaliy Raskalov e Marat Dupri,  escondidos por quase cinco horas dos guardas armados do Egito. Com o caminho livre, eles embarcaram em uma escalada de 137 metros até o topo das pirâmides, onde capturou cenas panorâmicas incríveis da Necrópole de Gizé, evitando as vistas dos guardas abaixo. 


“Fiquei sem palavras, meus olhos viram o que queriam ver desde sempre. Eu senti um prazer arrepiante, uma felicidade absoluta, mas ao mesmo tempo, o medo de sermos pegos. Momentos fugazes de felicidade”, disse um dos fotógrafos em sua página no Live Journal Makhorov (uma espécie de blog), mister_maratOs outros dois amigos também publicam na rede, nas páginas dedmaxopka e raskalov_vit.


O problema agora é que o que eles fizeram é crime. O próprio fotógrafo disse ter noção de que teria que cumprir três anos de prisão caso ele e os amigos fossem flagrados, e se defende dizendo que não queria insultar ninguém. O feito, segundo ele, era apenas a realização de um sonho. 







"Não quero insultar ninguém", Makhorov continuou. 
"Nós estávamos seguindo o sonho."

Sonho ou não, o governo do Egito já está questionando a eficácia da segurança local, já que foi muito simples que três pessoas tivessem acesso a lugares historicamente reservados, onde estão alguns dos artefatos mais frágeis do mundo. 


Embora pedindo desculpas pelo golpe em um e-mail à CNN, Makhorov comentou, ainda, que eles provavelmente não foram os primeiros a escalarem as pirâmides, pois alega ter visto lá algumas inscrições em árabe, francês e russo.


"Eu sempre fui atraído para o Egito", escreveu ele. "Por enquanto eu me lembro do meu sonho era chegar ao topo da Grande Pirâmide de Gizé." 

Gostou das peripécias do fotógrafo e seus amigos? 
Deixe seu comentário!!!


Um comentário: