Carro de bambu elétrico.

O Beijing Internacional Design Triennial acontece no dia 28 de setembro até 17 de outubro de 2011, coincidindo com o Beijing Design Week 2011 . O triênio é dividida em cinco exposições temáticas de obras de todo o mundo, cada um dos quais em conjunto por um tema do "bom design": idéias criativas, repensando o bambu, desde roupas a bicicletas, veículos para bolsas de estruturas. Repensar o bambu é apresentar usos não convencionais do material. 


  Os bambus são colhidos de forma sustentável, com propriedades antibióticas naturais, é forte o suficiente para ser usado para móveis e peças estruturais, enquanto a sua fibra é utilizável em uma série de outros produtos.

O carro elétrico 'bamgoo' foi desenvolvido através da Universidade de Kyoto, este projeto EV, possui um corpo cuja o exterior é composto inteiramente de bambu. O veículo se adapta a técnica de artesanato tradicional "Henso" de centenas de corte filamentos de bambu, cuja flexibilidade permite forma aerodinâmica de uma nave, e cuja suavidade na verdade faz com que o corpo do carro se desenforma em caso de colisão.


Veja abaixo uma demonstração do "bamgoo" em uso.


O bangoo é destinado para baixa velocidade, uso turístico, etc... podendo atingir no máximo de 50km/h.


Nenhum comentário:

Postar um comentário